O HORÁRIO PERFEITO PARA AS REFEIÇÕES

Pesquisa afirma que os fisiculturistas devem comer logo após terminar o treino para potencializar o crescimento múscular e substituir o depósito de energia. mas, como, quanto e a que hora depois de treinar, e em que proporções de proteina e carbohidrato? estas são a questões que iremos responder.
O que comer?
Carbohidrato e proteína.
Quando comer?
Logo após o treino e durante as próximas 6 a 8 horas, em intervalos de 2 horas.
Para saber mais leia o texto abaixo.
Consumir uma refeição de proteínas imediatamente depois de treinar e após 2 horas do treino produs niveis melhores de insulina e hormonio do crescimento. os hormonios corporais ( tanto anabólicos como catabólicos) influem na resposta múscular do exercicio. dois hormonios são muito importantes para o crescimento múscular e reposição de energia, são eles: insulina e cortisol, os mais importantes anabólicos e catabólicos, respectivamente. o objetivo, portanto, deve ser minimizar o cortisol e aumentar a insulina, assim poderá produzir um balanço de nitrogênio mais positivo que, ao longo do tempo conduz ao aumento no tamanho do músculo.
                                                       A quantidade e o tipo de carbohidrato consumido pelo fisicoculturista influenciam na produçaõ dessas substâncias, os exercícios influenciam nessa produção, pois aumenta a capacidade corporal para metabolizar os carbohidratos de maneira eficiente, assim o depósito de glicose ( forma de carbohidrato mais utilizada pelo corpo para produzir energia) vai sendo utilizada. quando o corpo não possui estas reservas para utilizar sofre um estress e produz substâncias correspondentes, essas sbstância são hormônio do crescimento, catecolaminas, glucagom, e cortisol. os hormônios de stressdestroem os efeitos anabólicos do exercícios e da insulina e obrigam o corpo a procurar fontes de energia alternativas: os aminoácidos dos músculos, o que resulta na perda de massa muscular. portanto deve-se consumir mais carbohidratos após o treino para aumentar a produção de insulina no sangue e diminuir os níveis de cortisol.
 Portanto, para evitar a hiplogicemia e promover uma velocidade rápida de síntese de glucógeno, o culturista deve consumir entre 0,7 a 1,4 gramas de carbohidrato por quilo de peso corporal imediatamente após treinar e cada duas horas durante 6 a 8 horas seguintes aos exercícios vigoroso. para ajudar a melhorar a resposta da insulina, também consumir de 30 a 50 gramas de proteínas com cada ingestão de carbohidrato durante o período de recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário